terça-feira, 22 de julho de 2008

Dicas de filme

Gente, aí vão quatro sugestões de excelentes filmes para essa semana:
O primeiro é Elizabeth - The Golden Age. Com uma fantástica atuação de Cate Blanchett, pela segunda vez vivendo o papel título. A direção de fotografia é uma obra a parte.
O segundo filme é "Jogos do Poder", mais um fantástico filme de Mike Nichols. O diretor é responsável por obras-primas como "A Primeira noite de um homem", "Gaiola das Loucas" e "Closer". As atuações de Tom Hanks e Philip Saeymour Hoffman mostra mais uma vez porque eles são grandes aquisições para qualquer produção. Julia Roberts, também no filme, está correta. A trama conta a história de como os EUA conseguiu unir Israel, Egito, Paquistão e Arábia Saudita e investir no Afeganistão para derrotar a União Soviética nos anos 80.
O terceiro filme é "O Último Rei da Escócia". Excelente roteiro, direção madura e ótimas atuações de Forret Whitaker (papel que lhe deu o Oscar em 2007) e James McOvoy (o mocinho de Keyra Knightly em "Desejo e Reparação). Aquele tipo de filme que te prende.
E a última dica, agora no cinema, é a estréia de "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Além do impressionante trabalho de Hearth Ledger (falecido no início do ano) como Coringa, a direção de Christopher Nolan é um grande mérito para essa nova leva de filmes do herói marcarado. A nova versão é um filme que rompe com o preconceito dos puristas com filmes baseados em H.Q.

Nenhum comentário: